segunda-feira, 25 de junho de 2012

Feminismo para combater o machismo



Após dois meses recolhendo depoimentos de inúmeras estudantes pelo país, foi lançado no 60º CONEG da UNE o vídeo "Feminismo para combater o machismo". A partir das perguntas "O machismo existe?", "Como ele se manifesta em sua vida?" e "Como podemos por um fim no machismo" as estudantes foram provocadas a refletir sobre a opressão vivida pelas mulheres e o que nos orienta na superação das desigualdades.

Para Liliane Oliveira, Diretora de mulheres da UNE, "Esse vídeo é fruto do trabalho coletivo de companheiras do Brasil  inteiro. Ele consegue mostrar que o machismo não é particular e que as mulheres estão em luta contra o sexismo todos os dias. A UNE assume cada vez mais sua identidade feminista e se coloca como uma das entidades protagonistas no combate a opressão sofrida pelas mulheres. Para nós, a construção de uma sociedade justa e igualitária passa pela perspectiva feminista e libertária."


"O vídeo Feminismo Para Combater o Machismo organizado pela Diretoria de Mulheres da UNE recolheu depoimentos de meninas estudantes de todas as regiões do país. Ficou nítida a existência ainda presente do machismo na sociedade e na universidade mas, também, a forma de combatê-lo apresentado pelas estudantes. Meninas organizadas no país inteiro entendem a centralidade da transformação da vida das mulheres para mudar o mundo! A UNE, mais uma vez, inovando na maneira de representar os e as estudantes do nosso país! Seguimos em luta!", Clarissa alves da Cunha, Vice Presidenta da UNE.


#somostodasFEMINISTAS

Nenhum comentário: