sexta-feira, 9 de março de 2012

As cores da igualdade



O machismo e racismo se entrelaçam de maneira perversa em nossa sociedade. Nós, mulheres negras, enfrentamos maiores dificuldades para entrar, se manter e sair da universidade; quando muita das vezes nós nem chegamos a pisar por lá.

Romper a lógica machista da nossa sociedade significa libertar as mulheres negras de todo o tipo de servidão. Nós não somos mercadorias e nossos corpos não podem ser erotizados e mercantilizados. Nossos cabelos têm liberdade de expressão. e nossas vidas não podem ser regidas por valores morais conservadores que nos levam à morte. O estado é laico e discriminação racial é crime. Queremos muito mais.
Lutamos para que o trabalho das mulheres seja valorizado e que haja trabalho decente para a juventude. Nós não queremos morrer pelas mãos da polícia ou por conta de aborto inseguro, chega de ter a juventude negra exterminada todos os dias e transformada em dados estatísticos ano a ano.
Derrotar o machismo, racismo e lesbofobia passa por assumirmos papel protagonista na disputa dos rumos do país. Queremos mais mulheres na política e que isso se transforme em mais políticas para as mulheres!
Somos muitas e estamos em todos os lugares... Vamos mudar o mundo e pintá-lo com as cores da igualdade!

#somostodasfeministas

Nenhum comentário: