quarta-feira, 18 de abril de 2012

Carta de Apoio à ocupação do Hotel Universitário da UFRRJ e sua transformação em Alojamento Feminino “F6”


Nós, organizações populares, estudantis, sindicais, movimentos sociais, partidos, apoiamos com essa carta a legítima mobilização dos estudantes organizados da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a ocupação do antigo hotel universitário e a sua transformação em um novo alojamento Feminino, o “F6”.


Imagem inline 1

Pensar e lutar por uma universidade que garanta a estrutura necessária para que os filhos da classe trabalhadora tenham acesso e permanência ao ensino superior público é tarefa de todos nós. Para tanto é preciso construir um projeto de universidade que contemple os interesses do povo brasileiro. A construção desse projeto é tarefa de todos que acreditam que a universidade deve ser do povo, e não de privilegiados. Não surgirá pronto e acabado, mas será fruto do protagonismo estudantil e das lutas populares. Terá o papel de democratizar e popularizar a educação.
Além disso, nos somamos aos estudantes da UFRRJ em sua luta por maior investimento na educação pública, pela reivindicação do destino de 10% do PIB nacional para a educação, o que possibilitará uma maior qualidade nas universidades brasileiras.

Assinam essa carta:
Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Diretoria de Mulheres da UNE
DCE PUC Rio
Coletivo de Mulheres PUC Rio

Nenhum comentário: