quinta-feira, 2 de abril de 2009

III EME

O III Encontro de Mulheres Estudantes acontecerá na cidade de Beo Horizonte entre os dias 1 e 3 de maio.

O Encontro de Mulheres Estudantes da UNE está na sua terceira versão e é um espaço privilegiado de discussão e formação.

Organize a delegação de seu Estado e venha construir um movimento estudantil com a cara das mulheres.

No dia 21 de março, durante o Conselho Nacional de Entidades Gerais da UNE, realizamos uma plenária de mulheres para construirmos as linhas gerais do III Encontro de Mulheres Estudantes da UNE.
Esse ano a UNE aprovou seu projeto de Reforma Universitária que é nossa plataforma para construirmos a educação que queremos para o Brasil. Nesse III EME nós, mulheres estudantes da UNE, aprofundaremos essa discussão, elaborando um recorte feminista para esse projeto. Esse também é ano que acontecerá a Conferência Nacional de Comunicação, será um espaço importante fazermos a discussão da plataforma feminista para essa Conferência.
Outro ponto prioritário, ressaltado na nossa plenária, foi a discussão sobre a participação das mulheres no movimento estudantil e na política de uma forma geral.
Por fim, a defesa da Legalização do Aborto da UNE permanece central para as mulheres estudantes. A organização da Frente Pela Legalização do Aborto vem adquirindo mais capilaridade, cabe a nós organizar núcleos nas universidades que abram essa discussão.

Até lá!

Nenhum comentário: