sexta-feira, 8 de março de 2013

Operação Lambe-Lambe

Ação realizada em Salvador (BA)
Que tal um intervenção feminista nesse 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, junto com a mobilização para o #quintoEMEdaUNE?! Topa?! Então é só seguir as dicas abaixo:


1-  Imprima várias cópias do arquivo: lambe-lambe,
2 - Prepare uma boa cola: para 3 partes de farinha, 1/2 de polvilho e água – adicione aos poucos: se colocar água demais vai ter que ferver muito pra sua cola ficar mais densa. Que seja líquido o suficiente para mexer com uma colher de pau. Misture tudo muito bem e coloque no fogo. Vá mexendo no fogo baixo até o grude ficar mais transparente do que era antes. Vai empelotar tudo, não se desespere: despeje tudo num balde, coloque mais água se for preciso e bata bastante para conseguir uma cola mais homogênea. No final um pouco de vinagre ou desinfetante evita que a cola mofe. Se não usarem farinha transgênica, a cola é totalmente caseira e inofensiva, se lava com água e sabão.

3 - Organizem-se em equipes de três:
a primeira com um balde cheio de cola numa mão e uma brocha grande na outra.
a segunda com uma bolsa, dessas que a gente ganha no fórum social mundial, cheia de cartazes
a terceira, não menos importante, com olhos e ouvidos atentos.
A primeira passa generosamente uma camada de cola, a segunda afixa o cartaz, a primeira passa cola por cima de novo.
A terceira vai vigiando e prevendo o caminho.
4 - Tirem fotos da ação e envie pra nosso email (mulheresune@gmail.com) ou compartilhe em nossa página no facebook (www.facebook.com/mulheresune), identificando o local da ação e coletivo que organizou! 
Vamos pintar o Brasil de Lilás!

Existem basicamente duas formas de fazer a colagem:
Na calada da noite > versão extensiva e anônima: pode ser feita em grandes mutirões, permite cobrir áreas maiores, gerando surpresa no dia seguinte.
À luz do dia > versão intensiva e performática: exige contato direto com as pessoas que estão passando na rua. Nesse caso, é bom ter uma pessoa a mais em cada equipe para ir conversando com quem se aproximar e possivelmente um panfleto informativo para distribuir.
É simples, não requer prática ou habilidade e dá o que falar.

Vamos pra rua?
Contribuições do blog: marchamulheres.wordpress.com

Nenhum comentário: