quarta-feira, 7 de março de 2012

Atividade de mulheres do MST com participação das estudantes no Tocantins





No dia 06 de março do ano corrente Mulheres da Via Campesina – MST e MAB – juntamente com mulheres militantes feministas de varias organizações, inclusive organizações do movimento de mulheres da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Núcleos Feministas das estudantes militantes da Marcha Mundial das Mulheres e da Kizomba Lilás – seguiram em marcha da JK até a Assembleia Legislativa. A união dessas mulheres urbanas e rurais, em uma Marcha tem por objetivo a luta anti capitalista, que estão materializadas nos grandes projetos onde as mulheres são as mais atingidas. Marchamos, pela libertação do campo e pelo fim de todos os tipos de opressões sofridos pelas mulheres.


Marchamos contra o sistema capitalista que explora e oprime as mulheres e que estruturam as relações de poder masculino através da divisão sexual do trabalho, marchamos contra a mercantilização do corpo das mulheres reafirmado cotidianamente pela mídia juntamente com um “padrão de beleza” inatingível que a cada dia torna mais jovens vitimas de bulimia e anorexia, reféns de uma “perfeição” disseminada pela sociedade do consumo, marchamos contra a violência domestica e contra a violência sexual tão presente na vida das mulheres, marchamos contra a imposição da maternidade que tira a autonomia das mulheres e vitimiza milhares de vidas em consequência de abortos clandestinos.

Marchamos pela sustentabilidade, pela agricultura familiar, pela não aprovação do código florestal e pela reformação agraria, juntas em uma luta coletiva e com a certeza de que seguiremos em marcha até que todas sejamos livres.

Nenhum comentário: