quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estudantes da UFBA debatem PL antibaixaria

O auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) ficou lotado, na manhã desta-terça-feira (25/10), durante a palestra sobre o Projeto de Lei (PL) antibaixaria, que prevê o fim da contratação, com dinheiro público de artistas cujas músicas incentivam a violência e o preconceito contra a mulher.



Mediado pelo advogado e professor Samuel Vida, o evento foi prestigiado por mais de 100 alunos. O docente Carlos Eduardo Freitas e a deputada estadual Luiza Maia, autora da polêmica proposição, também participaram da atividade.


Na palestra, foi feita uma reflexão acerca do papel da mulher na sociedade. Além disso, os palestrantes explicaram o que é violência física, psicológica, patrimonial e simbólica.
Luiza Maia aproveitou a ocasião para explicar os motivos que a fizeram elaborar o PL. “Esse projeto é uma iniciativa que ajuda a resgatar o valor da mulher na sociedade”, afirmou a presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa.
Outras iniciativas da petista também foram citadas no evento, a exemplo da PEC do voto aberto, da resolução que pretende criar a Tribuna Popular e o projeto de lei instituindo a meia-passagem intermunicipal dentro do mesmo Território de Identidade.

Nenhum comentário: