quarta-feira, 13 de abril de 2011

Boletim Informativo MULHERES NA UNE


Faltam pouco menos de 20 dias para o 4º Encontro de Mulheres Estudantes da UNE! Estamos envolvidas nos últimos preparativos para garantir que todas sejam muito bem recebidas na maravilhosa cidade de Salvador, Bahia. Como sabem, essa é a 4ª edição deste que é um dos espaços mais importantes no movimento estudantil e do feminismo, que reúne mulheres estudantes de todas as regiões do país, misturando sotaques, culturas e muitas expectativas.
O primeiro passo é fazer sua inscrição, através do blog Mulheres na UNE, no link http://mulheresnaune.blogspot.com/p/ficha-de-inscricao-do-4-eme.html#. Ela deverá ser paga no credenciamento e terá o valor de R$ 10,00, incluindo: alojamento, alimentação (café da manha, almoço e jantar), acesso às atividades, espaços de confraternização e certificado de participação. Durante nossa estadia em Salvador, ficaremos exclusivamente nas instalações da Universidade Federal da Bahia, que tem sido parceira na construção do EME. O alojamento será no Instituto de Geociências – IGEO, reformado recentemente, com salas amplas e climatizadas. Todas devem trazer seus objetos de uso pessoal, assim como colchonetes, roupas de cama, toalha, etc. Teremos dificuldade em disponibilizar espaço coberto para o uso de barracas, sendo preferível que utilizem as salas de aulas para acomodação de seus colchonetes e malas. As mesas e GD’s funcionarão em dois espaços: Faculdade de Arquitetura e Salão Nobre da Reitoria. Confira a PROGRAMAÇÃOhttp://mulheresnaune.blogspot.com/2011/04/programacao-do-4-eme.html
 Para as companheiras estudantes que precisem levar seu filho (s) / sua filha(s), teremos um espaço de creche que funcionará durante todo o EME, sendo necessário que se levem os objetos pessoais da criança, inclusive fraldas.
 Salvador é uma cidade quente, tragam roupas leves. Mesmo no outono, é possível que tenhamos temperatura na casa dos 30ºC. Por isso, não se esqueçam de trazer protetor solar, além de repelente e casaco para o caso de esfriar, ou à noite mesmo, que bate uma brisa mais forte. Faremos espaços de confraternização à noite, com programação ainda a definir, mas ainda assim dentro dos limites do Campus da UFBA.
Para melhorar nossa comunicação com o conjunto das estudantes, divulgaremos Boletins Eletrônicos semanalmente, iguais a este, para que todas acompanhem cada último passo da construção e informações sobre o Encontro. Durante o CONEG, faremos nossa próxima reunião de organização. Depois disso, a partir do dia 11 de abril, estabeleceremos nosso comitê organizativo em Salvador, com reuniões locais periódicas e muito trabalho. Contamos com cada uma para a construção coletiva do EME e para as próximas lutas que se seguirão.

Até breve!


 




Nenhum comentário: