terça-feira, 23 de novembro de 2010

Feministas em ativismo online pelo fim da violência contra a mulher

Dia 25 de novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Para marcar a data, um grupo de feministas blogueiras-tuiteiras-interneteiras está propondo cinco dias de ativismo online pelo fim da violência contra a mulher, de 20 a 25 de novembro.

Durante esses 5 dias será feita diferentes formas de intervenção em todas as redes sociais que participamos, pelo fim da violência de gênero e formas de prevenção e combate. Será produzido artigos, crônicas, matérias inéditas sobre a violência contra a mulher e suas causas/consequências e entrevistas com feministas, juizas, promotoras, advogadas, delegadas, ativistas de ongs e profissionais de serviços de atendimento/prevenção. No twitter, as postagens estão sendo feitas acompanhadas da hastag#FimDaViolenciaContraMulher

Tod@s podem aderir a campanha, indicamos o uso da cor lilás e da temática feminista aos BGs no twitter (imagem de fundo do perfil), avatares (foto de indentificação nas redes sociais da web) e o uso de um banner da campanha para identificar os blogues participantes.

No dia 25 de novembro indicamos o uso de roupas e acessórios de

cor lilás para dar visibilidade da campanha, também nas ruas.


Junte-se a nossa luta contribuindo com o tempo e a forma que dispuser.

Uma vida sem violência é direito de todas as mulheres.

Nenhum comentário: